sábado, 5 de julho de 2014

“Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora” (João 16:12).



As Escrituras afirmam em João 14:6 que Jesus é a verdade e essa característica intrínseca a Jesus é confirmada em toda a Bíblia e nesse versículo em epígrafe o apóstolo João transcreve as palavras do próprio Jesus. É interessante observar que Jesus sempre disse a verdade, mas nesse momento Ele afirma que há verdades que ainda não foram ditas, porque não era o momento oportuno. Com Jesus aprendemos que a verdade sempre precisa ser revelada, mas Ele também nos ensina que é preciso observar a hora certa de dizer a verdade. Nem sempre as pessoas estão prontas ou preparadas para ouvir a verdade e muitas vezes isso é motivo para que não seja compreendida, ou seja distorcida. Por essa razão precisamos pedir que o Espírito Santo nos capacite com sabedoria para sabermos o quê e como dizer e pedir que Ele faça a obra a fim de que nossos interlocutores estejam preparados para suportar a verdade. É o Espírito de Cristo quem nos capacita a dar testemunho da verdade. Da Verdade de Jesus e não da nossa verdade ou da verdade que as pessoas querem ou gostam de ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...