domingo, 6 de abril de 2014

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação”. (Habacuque 3: 17-18).completem a obra, para que a forte disposição de realizá-la seja igualada pelo zelo em concluí-la, de acordo com os bens que vocês possuem. (2 Coríntios 8:11)




Assim como o profeta Habacuque, devemos afirmar nossa certeza Naquele que pode todas as coisas e como Davi podemos estar seguro de que alcançaremos a vitória, porque Deus conhece a cada um e por amor a nós enviou o Seu próprio Filho para a morte de cruz para que possamos afirmar com convicção assim como  o salmista afirmou “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Romanos 8:31). Davi a passava por situações difíceis como a  de muitas pessoas hoje e, assim como nós, ele provavelmente sentia  saudades de um  tempo de sua vida, sentia solidão ou privação de algo que lhe era caro. Mas, como homem comprometido com Deus, ele tomou atitudes que o fizeram vencer essa etapa. Pessoas comprometidas com Deus não deixam as coisas espirituais apenas para os dias de culto e vivem longe de Deus nos outros dias da semana. Jesus é uma realidade constante na suas vidas. A esperança do cristão convicto está em Deus, sempre. O homem e a mulher de Deus têm princípios firmes, inabaláveis, porque  conhecem a Palavra de Deus, conhecem verdadeiramente aquele em  quem creem e estão prontos a responderem a quem pergunta a razão da sua fé. Esperam em Deus, exercitando a sua  fé, testemunhando o sobrenatural em suas vidas, como ensina I Pedro 3 : 15 “Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. Os que guardam princípios são seguros e não temem nada. Por isso são convictos e inabaláveis, por isso podem continuar firmes ainda que venham as adversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...