sexta-feira, 11 de abril de 2014

"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, a qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro..." (2 Pedro 1:19).



O apóstolo nos alerta para ficarmos atentos ao pode ocorrer muito em breve: a vinda do Senhor Jesus. É uma promessa registrada em João 14:3: “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também na Bíblia. Certamente trata-se da promessa mais esperada pelos cristãos, mas, infelizmente não é para todos, pois conforme diz a Bíblia é somente para “os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. (Apocalipse 14:12). Guardar os mandamentos e a fé é a condição para que possamos fazer parte daqueles que subirão com Jesus, na sua volta. Contudo, precisamos ficar atentos às palavras de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:2-4, quando afirma que nenhum ser humano sabe o exato momento da vinda de Cristo. "Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão". Segundo Jesus, devemos estar atentos à palavra dos profetas, para conhecermos quão perto se encontra o dia de sua segunda volta: Portanto, obedecer aos mandamentos, apegar-se à fé em Jesus e não trocá-Lo por nada que o mundo lhe oferecer é a senha para a vida eterna ao Seu lado, “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...