sexta-feira, 14 de março de 2014

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão”. (Filipenses 2:15,16)

Quem conhece a palavra de Deus não se deixa dominar pelo pecado e se mantém incorruptível diante das propostas do mundo. Ainda que elas pareçam boas a primeira vista. A Bíblia nos exorta a conhecer a verdade porque ela nos libertará e não nos deixará cair em tentação. Quem conhece a Palavra não tem desculpas para o erro e não pode culpar o outro por sair do caminho, porque como afirma o sábio em Provérbios 4:18 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Quem conhece a palavra e age como um néscio a si mesmo atrai a condenação, melhor seria se não conhece, afirma a Bíblia. Mas o Senhor, misericordioso, chama os Seus filhos à consciência. Nem é preciso que outros o façam, pois quem tem o Espírito de Deus é atraído para as coisas de Deus e só se sente bem na casa do Pai. Mas quem tem o espírito do mundo procura as coisas e pessoas do mundo e não se ajusta às coisas e pessoas de Deus. o apóstolo Paulo nos lembra que nosso corpo é parte do Corpo de Cristo e que devemos cuidar dele com zelo, por isso não devemos dar lugar ao pecado para que possamos nos apresentar a Deus irrepreensíveis. Quem conhece a palavra e é verdadeiramente convertido não se sente bem ao lado de pessoas que negam a sua fé. Dificilmente alguém que conhece a graça de Deus entra em sintonia com aquilo que não agrada a Deus, pois o temor de Deus é o seu termômetro.  Embora o mundo repita a máxima de que são os opostos que se atraem, a Bíblia nos mostra que no âmbito espiritual, no Reino de Deus, são os afins é que se atraem. Isso quer dizer quem servo de Deus jamais se sentirá bem ao lado de pessoas que vivem para o pecado. De igual modo, quem ama o pecado, a mentira e o engano do mundo não se sente à vontade entre os filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...