sábado, 15 de março de 2014

"Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos"Hebreus 12:8.






A Bíblia nos ensina que filhos de Deus são todos aqueles que fazem a Sua vontade e aceitam os Seus desígnios. Ninguém nasceu sendo filho de Deus! Só mesmo Jesus Cristo teve este privilégio. Nascemos como criatura de Deus e somos legitimados filhos quando cremos e aceitamos nos despir desta criatura e receber Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Filhos devem se parecer com o pai. Por isso nossas atitudes, para sermos considerados filhos, devem ser a de buscar a semelhança de Deus. O fruto das nossas ações pode mostrar claramente de quem somos. E filhos devem obediência ao pai. Mas, acrescenta o apóstolo em Romanos 8:14 “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. E se um dia recebemos o Senhor Jesus pela confissão e confirmação no batismo, devemos andar Nele, conforme filhos e não como bastardos que andam segundo as obras da carne. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo". (I João 3:8). Para que afirmar que somos filhos é preciso demonstrar um comportamento semelhante ao do Pai e desprezar a correção do Senhor, quando por ele formos repreendido, porque o Senhor corrige a quem ama, e castiga a todo o que recebe por filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...