terça-feira, 4 de março de 2014

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1Timóteo 4:12


Há seis termos que devem ser destacados nesse versículo, pois traduzem áreas importantes: a palavra, o trato, o amor, o espírito, a fé e a pureza. Esses pontos chave devem ser considerados pela juventude para que agradem a Deus e não percam o  tempo com coisas desnecessárias. Quando o apóstolo exorta os jovens a não desprezar a mocidade significa que é um período de vida muito importante e que é levado a sério por Deus. Mas as escolhas da mocidade irão refletir no curso da vida de uma pessoa, por isso aos jovens Jesus recomenda não  desprezar os dons, a sabedoria e a capacidade que Ele confiou a nós. “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade”, exorta o sábio Salomão exorta em Eclesiastes 11:9 pois reconhece que a vida é breve e passageira e que não devemos deixar para nos preocupar com as coisas do céu quando estivermos mais velhos. Jesus espera que o jovem se dedique a Ele agora, pois o amanhã é incerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...