terça-feira, 18 de março de 2014

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10)


Com  a visão limitada, e com a experiência de julgar pelos parâmetros  humanos tendemos a pensar que os ímpios prosperam na injustiça e na corrupção e que não há vantagem em sermos honestos e fieis. Contudo, Salomão pondera sobre a justiça de Deus e nos garante que em tempo determinado ela virá, pois há tempo para tudo debaixo do céu. Aqueles que praticam boas obras, que não se deixam corromper pela Aparente riqueza deste mundo, ou pela tentação de poder, ainda que vivam modestamente, receberão de Deus a justa medida a seu tempo. Mas os que se contaminam com as propostas do mundo, que agem desonestamente, que mentem, enganam ou se dobram diante de ídolos, sejam eles de barro, de pedra, ou de carne, conhecerão a justiça de Deus, pois nada ficará encoberto, afirma a Bíblia. Deus é justiça e, sobretudo amor. E esse amor será também reconhecido pelo ímpio que se arrepende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...