terça-feira, 25 de março de 2014

“E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires ". (Deuteronômio, 28: 13-14).




Essa é uma promessa maravilhosa da qual todos querem tomar posse, até mesmo os que não creem e não servem ao Senhor, conforme os Seus Estatutos. Mas para receber essa promessa, devemos fazer escolhas com base na palavra de Deus. Para isso, precisamos definir nossos objetivos com inteligência e sabedoria, sem deixar que essas escolhas sejam feitas com base nas emoções, na opinião alheia ou na intuição e, principalmente, que não sejam feitas sob os critérios que o mundo dita. Para alcançarmos essa promessa, temos que ser ativos e produtivos, lembrando o ensinamento de Jesus em Mateus 25:26. E é imprescindível que não desperdicemos os recursos (tempo, bens e talentos), que Deus nos permite administrar, atentando para o que disse o profeta Isaías 55: 8-13. É fundamental também, ter disciplina e respeitar regras, princípios e autoridades humanas, sem ferir a autoridade de Deus. Ter ambição e projetos, sem deixar a ganância, a cobiça, a inveja e o egoísmo dominarem, mas antes, seguir o grande mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", honrando a Deus com as primícias, como recomenda Provérbios 3: 9-10. E mais do que necessário é ter alvos espirituais, buscando sempre o conhecimento bíblico também para fundamentar as conquistas materiais, pois se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam afirma a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...