sexta-feira, 7 de março de 2014

“Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa” (Lucas 6:49).


  Esse versículo é parte da parábola em que o Senhor nos apresenta dois tipos de homens: o insensato e o prudente. O homem prudente edifica a sua casa sobre a rocha e quando vêm a tempestade, as turbulências e as enchentes, a casa permanece firme. O homem insensato edifica sua casa sobre a areia e quando os ventos sopram, a tempestade vem e a noite escura chega, a casa desmorona porque foi construída sobre a areia. Aqui Jesus usa uma analogia para nos ensinar sobre como devemos fundamentar nossas vidas. Aqueles que preferem edificar suas vidas com base nas filosofias e teorias da moda e que se deixam levar por doutrinas que satisfazem seus interesses pessoais e imediatos não têm alicerce para suportar as crises que inevitavelmente vêm e surpreendem ricos e pobres. Mas aquele que conhece o firme fundamento que é a Palavra de Deus e não a pratica, o chamado cristão teórico não é diferente de quem desconhece a Palavra. Ambos não estão preparados para as tempestades, pois não têm Jesus Cristo como pedra angular, na qual todo o edifício é ajustado. Somente quem estabelece seus alicerces nesta pedra pode se sentir seguro nos momentos de crises e turbulências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...