sábado, 22 de fevereiro de 2014

Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9


  O autor de Hebreus nos exorta, veementemente a não darmos ouvidos às doutrinas que não se fundamentam na essência da Palavra de Deus. Se essas palavras se constituem em apenas um recorte das Escrituras, devemos suspeitar que se tratam de desvios daquilo que vem do Senhor, pois a genuína Palavra de Deus não apresenta contradições, nem se estabelece em princípios humanos frágeis e inconsistentes. Deus é único e imutável. Isso é um ponto determinante. Tudo aquilo que relativiza a palavra de Deus e o transforma em uma marionete daquilo que o homem deseja é uma doutrina estranha e não pertence a Ele. Há  pessoas que estão mais preocupadas com as doutrinas da igreja, e não se firmam no conhecimento bíblico e por isso são levadas de um lado para o outro em busca da doutrina que mais lhes agrada. Contudo a palavra de Deus nos ensina que devemos ter nossos olhos e nosso coração voltados para a graça a Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...