terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Gálatas 6:9


O apóstolo Paulo estava incentivando o povo da Galácia a nunca deixar de fazer o bem, pois cria que, em tempo oportuno, o povo colheria se  não desfalecesse. Paulo esta nos ensinando, assim como aos gálatas, que não devemos desistir. É justamente quando pensamos que nossas forças estão se esgotando é que  devemos clamar ao Senhor e pedir que Ele nos renove. Esse versículo demonstra que Deus quer nos abençoar, mas Ele espera que permaneçamos firmes e constantes na fé, pois é justamente esse o ponto em que muitos esbarram. Como afirma um dito popular: nadam e morrem na praia. Em outras palavras, buscam, esperam, confiam, mas saem do lugar da bênção. A probabilidade de desfalecermos é grande, por isso mesmo  nossa confiança deve estar no Todo Poderoso, não em nossas forças, posto que somos fracos e limitados e disso Paulo sabia muito bem. Lembremos que tudo nos é permitido, mas precisamos saber que em toda situação difícil que enfrentamos Deus nos permite escolher entre fazer o bem mesmo àqueles que foram ingratos ou que nos fizeram mal, ou podemos ser vingativos. Todavia,  jamais estaremos livres das consequências de nossas decisões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...