sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13


O profeta Isaías nos faz refletir sobre a soberania de Deus e sobre como é importante confiar no mover do Criador em nosso favor. Mas as formas desse agir de Deus em nossas vidas são infinitas, imprevisíveis e não atendem à lógica do raciocínio humano. Ele age quando menos esperamos, usando pessoas ou estratégias das quais não imaginamos. Tal como um jogo, as peças do quebra cabeça se encaixam e só vislumbramos a sua forma apenas depois de tudo pronto. Nem sempre temos a consciência de que Deus usa coisas ou pessoas para nos dar livramento ou bênçãos e só percebemos isso muito tempo depois. Não devemos temer, devemos ter a confiança em Deus,  pois Ele nos ajuda, sustenta e fortalece e por mais difíceis que as coisas pareçam ninguém pode deter a mão de Deus. Vários são os exemplos na Bíblia que nos mostram isso: José, Daniel, Josué... Aos olhos dos homens eles estavam diante do mal, mas o Senhor mudou o curso da história e Deus  continua o mesmo hoje e sempre, por isso precisamos atentar para a exortação de Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...