domingo, 15 de dezembro de 2013

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:9


Há uma canção bastante conhecida no meio cristão cujo refrão diz: “Eu sou o que a bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho, eu vou aonde a bíblia diz que eu vou”. Mais do que cantar essa canção, devemos refletir sobre o que ela diz, pois a  ideia que temos de nós mesmos é o que nos torna quem somos. Nossos  pensamentos governam nosso agir, nossos passos, nossas escolhas e decisões e são refletidos em nossas palavras. O que dizemos sobre nós mesmos se materializa, por isso é muito importante não nos esquecermos de onde viemos e para o que fomos criados. Nós fomos criados à imagem e semelhança do Criador.  É na Bíblia e não nos livros de auto ajuda que devemos buscar a nossa referência. Jesus nos diz em Mateus 5:13-14 que somos sal e luz: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens”. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." O profeta Jeremias afirma que fomos escolhidos e  separados por Deus: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". (Jeremias 1:5). Mas se a Bíblia diz quem eu sou e o que tenho, ela também nos diz o que fazer, pois como ensinou Tiago 1:23 "Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho, e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.”  Se afirmamos que somos filhos de Deus e que temos direito à Sua herança incorruptível, devemos agir como tal, lembrando sempre diante das adversidades que nos rondam o que afirma Paulo em Filipenses 4:13,: "Tudo posso naquele que me fortalece." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...