Traduza este blog

domingo, 15 de dezembro de 2013

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:9


Há uma canção bastante conhecida no meio cristão cujo refrão diz: “Eu sou o que a bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho, eu vou aonde a bíblia diz que eu vou”. Mais do que cantar essa canção, devemos refletir sobre o que ela diz, pois a  ideia que temos de nós mesmos é o que nos torna quem somos. Nossos  pensamentos governam nosso agir, nossos passos, nossas escolhas e decisões e são refletidos em nossas palavras. O que dizemos sobre nós mesmos se materializa, por isso é muito importante não nos esquecermos de onde viemos e para o que fomos criados. Nós fomos criados à imagem e semelhança do Criador.  É na Bíblia e não nos livros de auto ajuda que devemos buscar a nossa referência. Jesus nos diz em Mateus 5:13-14 que somos sal e luz: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens”. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." O profeta Jeremias afirma que fomos escolhidos e  separados por Deus: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". (Jeremias 1:5). Mas se a Bíblia diz quem eu sou e o que tenho, ela também nos diz o que fazer, pois como ensinou Tiago 1:23 "Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho, e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.”  Se afirmamos que somos filhos de Deus e que temos direito à Sua herança incorruptível, devemos agir como tal, lembrando sempre diante das adversidades que nos rondam o que afirma Paulo em Filipenses 4:13,: "Tudo posso naquele que me fortalece." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!