segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. Mateus 27:4


Esse versículo mostra parte do diálogo que Judas, o traidor, teve com os religiosos que negociaram com ele a traição de Jesus. Observe que ele reconheceu que havia errado e, arrependido, voltou aos que buscavam matar Jesus para desfazer o negócio. A resposta a isso nos mostra o que ainda continua acontecendo com aqueles que  conhecem Jesus, que tiveram, como Judas, a oportunidade de cear com o Mestre, de ouvir os Seus ensinamentos e ainda assim preferem negociar com o mundo, preferem ouvir os religiosos que não reconhecem Jesus como o Salvador, mas de algum modo procuram silenciá-Lo. A resposta não é diferente. O mundo não quer saber se houve arrependimento, isso é problema de quem aceitou fazer o pacto. O que interessa ao mundo é apenas o poder, mas Jesus vê o pecador arrependido diferentemente. Se Judas O tivesse procurado e confessado o seu arrependimento, certamente não teria dado cabo à sua vida. Contudo, assim como muito fazem, em vez de procurar Aquele que deu a Sua vida por nós, muitos escolhem procurar o consolo entre religiosos que nada podem fazer, ou vão buscar ajuda justamente entre aqueles que o arrastaram para a queda. Os religiosos queriam matar Jesus e usaram Judas e esse, mesmo sabendo que Ele era inocente, mesmo conhecendo a Sua Palavra e tendo partilhado com Ele à mesa, embora reconhecendo o seu erro, não teve fé ou humildade suficiente para se ajoelhar diante Dele e buscar o perdão. Muitos estão cometendo suicídio espiritual, quando agem como Judas: reconhecem o erro, mas não o confessam Àquele que verdadeiramente se importa com o pecador. O mundo sempre vai nos dizer:  “o problema é seu”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...