quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças; Salmos 56:12


 O salmista em vários momentos declara o seu agradecimento a Deus porque tem o coração grato e reconhece que o Senhor é o responsável por todas as suas vitórias. Davi não só declarava o seu agradecimento, como agia com o coração grato. Ação de graças  não é um sentimento é uma atitude. Aquele que é grato  externa a gratidão em ação porque reconhece o doador. A Bíblia conta em Lucas 17 que, dos dez leprosos, apenas um manifestou uma ação de graças, voltando para agradecer. Os outros nove, certamente, tiveram um sentimento de reconhecimento pela cura, mas seguiram seus caminhos rumo à nova vida depois que passaram a enxergar. Eles foram abençoados, mas aquele que voltou, que teve uma atitude de agradecimento, recebeu muito mais do que aqueles nove, pois, além da bênção de enxergar recebeu a salvação. A Bíblia ensina que em tudo devemos dar graças. Até mesmo na adversidade, naquilo que nos parece mal, devemos ser gratos, pois Deus age sempre em favor dos Seus e transforma o mal em bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...