quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:6



O apostolo Paulo nos faz refletir sobre a quem deve ser dado o mérito quanto à pregação do evangelho de Cristo. Embora seja parte da índole humana a necessidade de obter reconhecimento de tudo que o homem faz e até mesmo de querer para si mesmo a glória pelo êxito alcançado,  ele deixa claro que sem que o próprio Deus por intermédio do Seu Espírito Santo intervenha  de nada adiantaria falarmos do evangelho ou de Jesus. Não  seria possível, nem ao mais culto dos pregadores falar de Jesus  e obter sucesso. Se assim fosse, os estudiosos que conheceram e ouviram Jesus não o teriam negado! Nem mesmo os sinais e maravilhas demonstrados por Jesus bastaram para que Ele  fosse aceito! O profeta Isaias 700 anos antes já havia previsto que nem todos iriam crer. Quando cumprimos o mandamento de ‘’Ide e pregai”, não podemos nos sentir responsável pela conversão daquele que nos ouve, mas ainda que não queiram nos ouvir, a nossa obrigação é atender à ordem de Jesus. o resto depende de que terreno caiu a palavra. A Bíblia diz que muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos. Isso significa que temos que falar, mas o ouvir é individual. Como afirma o apóstolo Paulo, cabe a Deus promover o crescimento, mas a nós cumpre espalhar a semente e a ninguém cabe receber o mérito. A Deus seja dada a honra e a glória! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...