quinta-feira, 10 de outubro de 2013

E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. Atos 3:8


Este versículo faz referência à cura de um homem coxo de nascença e que vivia esmolando às portas do templo. Esse milagre, operado em nome de Jesus, foi determinado pelos apóstolos Pedro e João.  Mas é interessante observarmos que esses discípulos não deixaram de elevar o nome de Jesus e exortaram o povo a olhar para o autor do milagre e não para eles que foram apenas os instrumentos.  Muitas vezes as pessoas confundem o instrumento com o autor e deixam de glorificar a Deus para depositar sua fé em pessoas ou objetos. Isso gera idolatria. Esse episódio nos faz refletir sobre como  os milagres do Senhor são simples e definitivos. Precisamos fazer como esse homem que recebeu a cura. Observemos que ele não ficou parado, não guardou para si, não recebeu o milagre e silenciou. Ele pôs-se de pé, entrou no templo e louvou a Deus. Colocar-se de pé significa deixar o lado o mundo e tudo aquilo que nos aprisiona e nos torna imóvel. Entrar no templo é dar um passo em direção a Deus. Louvar é assumir a missão para a qual fomos criados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...