domingo, 29 de setembro de 2013

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:15

Observemos que a palavra “Mediador” está iniciada em letra maiúscula no meio da frase. De acordo com a regra da Língua Portuguesa, os substantivos próprios são escritos em maiúsculas e os comuns em minúscula. Isso significa que palavra  "mediador" iniciada em letra maiúscula indica  que se trata de uma pessoa específica e não de várias. O autor de Hebreus, assim como outros autores da Bíblia, faz referência a um  “Mediador”  que fez a intervenção entre Deus e a humanidade para que os chamados sejam salvos. No Antigo Testamento, a remissão das transgressões era feita pelo sacrifício de sangue, na expiação dos pecados oferecida pela sacerdote. A Bíblia afirma que Jesus é o Sumo Sacerdote, é o Cordeiro imolado. Sabemos que o Sumo Sacerdote era o intermediário entre Deus e a nação, a fim de promover a expiação dos pecados. Sua função era advogar a causa do povo por meio do sangue de um cordeiro imolado, fazendo a ponte entre Deus e o pecador. Mas o Sumo Sacerdote só podia intermediar coem o sangue de um anima, conforme mostra Hebreus 9:7 “No entanto, somente o Sumo Sacerdote entrava no segundo tabernáculo, apenas uma vez por ano, e nunca sem sangue, o qual ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância”. Sendo o Cordeiro imolado, Jesus derramou Seu sangue por expiação de nossos pecados e tornou-se o único Mediador autorizado a entrar nos Santo dos Santos para ser o nosso Advogado “ Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande Sumo Sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão”. (Hebreus 4:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...