domingo, 4 de agosto de 2013

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:6



A versão da Bíblia Viva assim traduz esse versículo “Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso”. Salomão nos exorta a não nos esquecermos de Deus e a não deixar que as ocupações do mundo nos desviem de Seus caminhos. Ele nos ensina que, quando confiamos no Senhor de todo o coração e não julgamos que a nossa própria capacidade é suficiente para vencer os problemas somos vitoriosos. Mas, na contramão desse ensinamento, vemos que muitas pessoas quando obtém o sucesso, ou quando são contempladas com uma bênção, esquecem-se de quem as abençoou. Há pessoas que pedem a Deus um emprego, um carro, uma boa casa e quando são contempladas acabam deixando que a sua bênção lhe afaste de Deus. O trabalho lhe tira o tempo para louvar, agradecer ou orar a Deus. O carro, em vez de ser um instrumento de aproximação, é motivo para se distanciarem do Senhor. Ele serve para o passeio, para o trabalho, para as festas, mas não para ir à casa de Deus. De igual modo, a casa que veio como bênção é lugar para receber os amigos, os parentes, até mesmo estranhos, mas dificilmente é colocada a serviço do Senhor. Quantas pessoas têm se esquecido de Deus depois de se virem contempladas com o que pediram? Quantos não têm usado a própria bênção como desculpa para não ir à Igreja, para não colaborarem na Obra de Deus, para não colocarem seus dons a serviço de Deus? Precisamos lembrar que as nossas vidas não consistem na busca do sucesso material, mas na busca de desenvolvimento espiritual que nos conduza a Deus, que nos leve a ter uma vida digna e santificada. Toda a nossa existência terrena, nada mais é que  uma fase de transição no movimento em direção à vida eterna. Se buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugar, com toda certeza, todas as outras coisas nos serão acrescentadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...