segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2




Se Jesus está dizendo que na casa do Pai há muitas moradas e que está preparando uma delas para nós, Ele nos mostra que Deus deseja nos receber para sermos moradores do Céu. Contudo Ele não disse que nos aguarda para uma visita semanal, mensal, ou nos dias de festa. Ele afirma que prepara um lugar para as muitas moradas, para habitemos em uma delas, ao lado de outros moradores. Quem mora não hospeda simplesmente, mas vive, habita e convive com outras pessoas em um lugar onde pode ser encontrado com frequência, onde tem seu ponto de referência, diferentemente de quem apenas visita ou vai de vez em quando. Aquele que deseja morar no Céu não pode agir diferente aqui na Terra. Quem vai à Casa de Deus apenas no dia de festa, no dia que lhe sobra para “dar uma passadinha”, ou para uma rápida visita não pode ter essa Casa como referência, como um endereço em que seria localizado. Assim como pode esperar ser morador do Céu. A Casa do Pai tem muitas moradas e ela começa aqui, na Terra. Imagine que faremos na Casa Celestial o mesmo que fazemos aqui. Davi deu-nos um grande exemplo. Ao lermos sua história, vemos que ele não foi perfeito em tudo, mas completamente sincero perante Deus, confessando seus erros, arrependendo-se deles e mudando tudo o que desagradava ao Senhor porque não queria que nada o separasse de Deus. Uma das afirmações de Davi que mais nos ensinam sobre a nossa própria caminhada com o Senhor está em Salmos 27:4 “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo."  Davi não pediu para ser rei, para ter dinheiro, para ter honras, para superar seus inimigos. Observemos que ele pediu para morar na Casa de Deus, onde contemplaria a Sua face e aprenderia cada vez mais. Se ele fosse apenas visitante com certeza não poderia aprender com profundidade sobre as coisas de Deus. Davi era o mais simples de seus irmãos e vivia na cidade menos importante do reino, mas vemos que ele teve honras que não pediu, sendo um simples pastor de ovelhas, chegou a ser o maior rei de Israel. Aprendemos com a atitude de Davi que buscar a Deus traz consequências importantes para nossa vida terrena e também na perspectiva de uma vida eterna na presença de Deus. Entendemos que morar na casa de Deus é estar no mesmo ambiente espiritual onde Deus está todos os dias de nossas vidas. Morar na casa de Deus não é algo literal, não é abandonar a nossa casa e morar na igreja, mas é fazer da Casa de Deus a nossa casa no sentido de nos comprometer com a Obra de Deus e de seguir as Suas orientações assim como seguimos as normas da casa onde moramos. É fazer da Casa de Deus um endereço de referência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...