sábado, 24 de agosto de 2013

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Filipenses 3:13


O que o apóstolo Paulo nos ensina neste versículo é que precisamos atentar para os tempos: passado, presente e futuro. Precisamos esquecer o passado, atuar no presente e seguir em frente. Mas é importante saber que há coisas do passado as quais devemos esquecer e há coisas que jamais podemos deixar de lembrar. Temos que esquecer os erros e pecados do passado, porque se Deus nos perdoou isso já ficou pra atrás, conforme nos ensina Hebreus 10:17 “E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades”. Se fomos perdoados por Deus, também precisamos perdoar. Liberar perdão é essencial para nos libertarmos do passado. Quem não libera perdão não se liberta. Jesus afirmou em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”. Coisas que nos aprisionam devem ser deixadas no passado, mas é essencial trazermos à memória o que Deus nos trouxe de bem: as promessas do Senhor não podem ser esquecidas. Elas precisam ser lembradas continuamente. O que Ele nos disse no passado deve ser lembrado no presente para prosseguirmos firmes. Também não podemos nos esquecer do bem que as pessoas nos fizeram. Elas são instrumentos de Deus para nos abençoar ou para nos livrar de algo ruim. Aquele que não reconhece o bem que lhe foi feito age com ingratidão e com orgulho e se assim como faz com o irmão faz em relação a Deus. A ingratidão fere o coração de Deus. Ele não se agrada de quem é ingrato, de quem não reconhece o bem que lhe foi feito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...