terça-feira, 13 de agosto de 2013

E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Colossenses 2:4-5


Paulo nos alerta que tomemos cuidado com as doutrinas s e ensinamentos que não têm fundamento bíblico. Há muita coisa dita como verdade que nada tem a ver com o Evangelho, que não edificam, nem glorificam o nome do Senhor Jesus. Precisamos ficar atentos porque os falsos mestres e falsos profetas são  ardilosos e sutilmente tentam corromper os escolhidos de Deus. Judas adverte que eles são dissimuladores, ímpios, pervertem a graça de Deus e disseminam a doutrina do erro tão naturalmente que nem sempre são percebidos. Por isso devemos atentar para o que ensina Judas 20 “Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos Apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo”. Para não sermos enganados o caminho é pedir a direção do Espírito, orientando-nos sempre pela Palavra de Deus. Às vezes é necessário desconfiarmos das palavras doces e lisonjeiras, das seduções sutis e darmos mais atenção às admoestações e exortações mais duras, pois certamente elas não persuadirão ao engano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...