sexta-feira, 5 de julho de 2013

Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento 1 Coríntios 1:5



O que o apóstolo Paulo está nos dizendo, e que foi afirmado pelo próprio Jesus, é que sem Ele como Ele próprio disse, nada podemos fazer (Jo 15.5). Mas, nEle, somos enriquecidos em tudo e, por isso, podemos fazer as mesmas coisas que Ele fazia. O Senhor afirmou que faríamos as mesmas coisas que Ele. Podemos até mesmo multiplicar pães, transformar água em vinho, ou ressuscitar mortos, se essa for a vontade do Senhor e se a Ele for dada a glória.  Se fomos enriquecidos em toda a Palavra, então  nada nos falta e na palavra de Deus podemos todas as coisas, porque o Senhor nos dá o conhecimento para e a sabedoria em Cristo. E se somos enriquecidos em Cristo precisamos assumir nosso papel de pequenos Cristos e viver conforme Ele espera de nós. Precisamos tomar posse do que Ele nos legou, pois Sua palavra afirma que Ele fortalecerá todo aquele que se dispuser a fazer a Sua vontade. Assim também devemos nos posicionar diante de qualquer ataque do inimigo, porque pela palavra podemos vencer a tentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...