sexta-feira, 19 de julho de 2013

Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Hebreus 6:12




 Essa palavra nos faz refletir sobre dois pontos importantes para quem espera obter as promessas de Deus. O primeiro é que devemos ter a consciência de que toda promessa passa pelo teste do tempo. Do tempo de Deus, não da nossa vontade. o autor de Hebreus nos lembra que herdaram as promessas aqueles que tiveram fé e paciência. Em Eclesiastes 3:1 lemos que há tempo para todas as coisas debaixo do céu e assim podemos tirar uma grande lição: é imprescindível aprendermos a confiar em Deus, mesmo quando tudo parece perdido. Principalmente em tempos difíceis. O segundo ponto é que não podemos ser negligentes em relação a nossa vida cristã. Precisamos ser de fato imitadores de Cristo. Precisamos ser cristãos na verdadeira acepção da palavra. Precisamos rever nossas prioridades, nossos objetivos nesta vida, pois de nada adianta ganharmos o mundo, se perdermos nossa alma. Nenhuma riqueza, nenhum poder é capaz de preencher a incompletude que carregamos quando não temos um verdadeiro encontro com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...