segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios 6:16






 Vivemos em um mundo em que a violência e a falta de amor ao próximo tem prevalecido em detrimento do que a Palavra de Deus ensina. Os dardos inflamados do maligno não cessam e continuam a atingir a muitos. Sabemos que nenhum recurso  de segurança pode nos garantir o livramento da violência que impera, a não ser a segurança que temos em Deus. Armas, guarda costas, sistemas caríssimos de segurança eletrônica, nada disso funciona na prática, por essa razão devemos colocar nossa segurança nas mãos do Senhor. A Bíblia diz em Salmos 127:1 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1. A Bíblia nos dá todas as orientações que nos ensinam como evitar os inevitáveis ataques dos demônios. Na carta aos Efésios o apostolo Paulo faz uma serie de advertências quanto à conduta ideal do cristão e nos alerta contra as investidas do inimigo para que possamos nos defender e também contra atacar, fortalecendo-nos no Senhor e no seu forte poder. Quando vestimos toda a armadura de Deus, ficamos  firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Somente com o escudo da fé, poderemos apagar todas as setas inflamadas do maligno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...