quinta-feira, 20 de junho de 2013

Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Salmos 73:23

Asafe, neste salmo conta que ele quase se desviou dos caminhos do Senhor, porque em vez de se firmar nas promessas e na soberania de Deus, ele olhou para os ímpios e se espelhou nas pessoas que não respeitavam a Deus, que não obedecia aos Seus mandamentos, e ainda por cima zombavam de Deus. Quantas vezes fazemos como Asafe e nos orientamos pela voz de quem não dá testemunho, ou sequer exemplo de conduta cristã. Essas vozes dissonantes acabam sufocando a voz do Espírito em nossa mente e nos desviam do foco. Assim como Asafe, quando vemos o ímpio  prosperando, sem  se esforçar tanto como os outros trabalhadores, quando vemos os soberbos, os violentos, os maldosos e gananciosos prosperando temos uma tendência a pensar que se formos como eles teremos o melhor, mas a palavra de Deus diz o contrário e é nela que devemos nos espelhar. Ainda que o ímpio prospere, ainda que o ladrão, o corrupto pareça ser próspero, nada substituirá a presença de Deus em nossa vida. Devemos atentar para o que nos aconselha Davi no Salmo 37: 1-2 “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura”. Quem olha para o mundo  e se deixa seduzir pelas riquezas mundanas,  contamina seu coração com a inveja. Assim, corre o risco de estar na igreja, porém deixar o seu coração do lado de fora. Temos que ter em mente que o nosso Pai cuida de nós e nos sustenta e não nos deixará perecer em nenhuma situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...