quarta-feira, 26 de junho de 2013

Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Filipenses 4:5




De acordo com o dicionário, equidade vem do latim “equitas” e significa o uso da imparcialidade para reconhecer o direito de cada um, usando a equivalência para se tornarem iguais. A equidade adapta a regra para um determinado caso específico, a fim de deixá-la mais justa. Iniquidade, ao contrário, significa uma grave injustiça, ou um pecado. Esse termo é geralmente utilizado para designar a transgressão da Lei, a falta de justiça, o tratamento desigual dos indivíduos.  A Bíblia, em diversas passagens, refere-se a esse termo, condenando a sua ocorrência, pois o desejo do Senhor é que todos os homens vivam em equidade, em  igualdade e, como exorta o apóstolo Paulo que isso seja expresso de forma  notória  e pública, pois esse foi o exemplo que o Senhor  deu  aos seus discípulos, lavando os pés deles, conforme registra João 13. Infelizmente, muitas pessoas, incluindo alguns cristãos,  não compreendem essa exortação e em vez seguirem o exemplo do Senhor Jesus escolhem exercer domínio sobre os demais. Jesus deu-nos o exemplo com uma extrema simplicidade, Ele nos ensinou a equidade. Precisamos exercitar essa característica que, ao contrário do que os soberbos pensam, isso nos torna grandes e fortes, enquanto a iniquidade, ainda que sob a aparência da vantagem sobre os demais, nos diminui diante de Deus e dos homens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...