quinta-feira, 13 de junho de 2013


Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Salmos 19.1


Deus sempre se revelou à humanidade e fala com Seus filhos por diversas formas. Ele criou a natureza e a usa para falar conosco todos os dias, desde Gênesis até os dias atuais.  Em várias passagens bíblicas vemos que Deus usa elementos da natureza para se comunicar. Ele  usou o dilúvio para falar com uma sociedade perdida. A chuva foi a manifestação da palavra de Deus anunciada a Noé: Gênesis 7.17; Ele usou a Sarça Ardente para chamar a Moisés: Êxodo 3.2; usou a lã como sinal a Gideão: Juízes 6.36-38;  usou o vento suave para falar com Elias: I Reis 19.11,12; usou a estrela de Belém para levar  aos reis magos até o menino Jesus: Mateus 2.10; usou o barro do oleiro para ensinar ao profeta  Jeremias:  Jeremias 18.1-6; usou a mula para falar com Balaão:  Números 22.23-29; usou a pomba que desceu sobre Jesus como símbolo do Espírito Santo: Mateus 3.16. Há vários outros  exemplos que poderiam ser lembrados, mas o que precisamos entender é que Deus continua usando a natureza para se comunicar conosco, mas nem todos ouvem ou compreendem o que Ele quer nos dizer!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...