sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8-9




Observe que a Bíblia deixa claro, no livro de Apocalipse, que, dentre outros, os tímidos não entrarão no Céu. Aqui o sentido de timidez  deve ser entendido como covardia. Deus não se agrada dos covardes, em nenhum sentido, pois os covardes não assumem seus erros, ou os imputam aos outros. Os covardes deixam que os mais fracos paguem por suas dívidas, por seus erros, por suas omissões. O covarde não se incomoda se os outros estão sofrendo por uma negligência sua, ou por um erro que ele tenha cometido. Os covardes não se importam com as orientações do Senhor, enquanto Ele espera que os Seus tenham coragem para vencer os obstáculos e as tempestades da vida, para dizer não ao pecado e sim à santidade. Deus espera a nossa coragem para obedecer a Deus e a sua palavra, mesmo que isso nos leve a abrir mão de nossos desejos, a nossa coragem para tomar posição diante da oposição que às vezes vem da própria família. Coragem para continuar clamando a Deus quando todos nos mandam parar, coragem para continuar pedindo a vitória quando todos dizem que não tem mais solução, não tem mais saída, não tem mais jeito. Por isso Ele nos exorta: “Sê fiel até a morte e darte-ei a coroa da vida”Apocalipse 2:10. A Bíblia nos mostra vários exemplos de pessoas com coragem. Dentre outros, podemos citar, além de Jesus Cristo, Jacó, ao insistir com o anjo; Raabe, a meretriz, ao abrir a porta para os espia de Israel; o cego Bartimeu, ao fazer  Jesus parar pra ouvir seu clamor e tantos outros que tomaram uma posição, em vez que preferirem a comodidade ou deixar que outras pessoas fizessem por ele o que deve ser pessoal e intransferível. Coragem é atitude de fé e Deus honra os corajosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...