Traduza este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013


Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33-34


O apóstolo Paulo nos lembra que não há ninguém que possa nos condenar se estivermos sob a proteção do Senhor. É Ele quem nos justifica e foi por isso que entregou Seu filho à morte de cruz. Não por nós, por algum feito, ou merecimento, mas pela graça e pelo amor de Deus que somos justificados. Sem Deus nada somos e nada podemos fazer, mas Nele e por Ele podemos todas as coisas.

  O apóstolo afirma que ninguém poderá nos separar do amor de Cristo  e mesmo sofrendo perseguições e tribulações somos mais do que vencedores, porque Ele já venceu por nós. Contudo, é difícil tomar posse dessa verdade porque deixamos a nossa natureza incrédula falar mais alto. Diante de lutas e adversidades temos uma tendência a julgar pela nossa força, a avaliar o inimigo como mais forte porque nos esquecemos de quem está conosco. E se Deus está no controle a vitória é certa, ainda que estrategicamente Ele permita que percamos uma batalha. Nem sempre a perda inicial significa derrota. Muitas vezes é ela que nos impulsiona para a vitória. Mesmo que pareça paradoxal, mas quem perde às vezes ganha, assim como quem ganha pode acabar perdendo. Quem ganha uma discussão pode perder um amigo, uma oportunidade...
E se Deus é quem nos justifica, muitas vezes Ele devolve a nós com muito mais riqueza e qualidade o que julgávamos perdido. A grande verdade é que ninguém poderá nos resistir, se somos eleitos do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!