domingo, 26 de maio de 2013


Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34



O Senhor nos lembra que não devemos deixar que inquietações, que geram ansiedade, conduzam nossas vidas, mas devemos dar lugar à fé que produz felicidade. E se é o Senhor quem diz para não nos inquietarmos é porque Ele tem a provisão necessárias aos que Nele se apegam, por isso o salmista diz Salmos 127: 2: “Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem.” O Pai suprirá as necessidades de Seus filhos, porque Ele sabe do que necessitamos antes mesmo de Lhe pedirmos. Quando aprendemos a depender de nosso Deus, podemos dormir tranquilos, sem inquietar nosso coração, pois se entregarmos nossa preocupação ao Senhor, confiando em Sua Palavra, Ele nos dará um sono restaurador. Aos Seus amados Deus dá o que necessitam. Essa é a promessa de Deus, não de um homem infiel. E ser um amado do Senhor é a maior honra que podemos almejar. Aquele que desfruta dessa posição não precisa sentir mais qualquer ambição porque alcança as graças do Senhor. O salmista sabia disso quando afirmou nos Salmos 3:5-6: “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou”.Ele realmente faz isso desde sempre e não age de  forma diferente agora. Ele faz por nós o que fez aos israelitas no deserto quando: “Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu. Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio. Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo”. Salmos 105:40-42.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...