terça-feira, 21 de maio de 2013




"Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste. Isaías 48:6

A palavra do profeta Isaías nos faz lembrar de que há coisas ocultas que ainda não nos foram reveladas, mas aqueles que desenvolvem a fé e deixam que o Espírito Santo os ilumine chegarão ao conhecimento daquilo que Deus quer revelar. A Bíblia é a verdade que Deus revela aos que creem, mas nem todos têm o entendimento no mesmo tempo. É interessante observarmos que há textos os quais já havíamos lido, com nossa compreensão humana e limitada e que são verdadeiramente compreendidos quando recebemos a luz do Espírito. A Bíblia é a verdadeira e completa revelação de Deus para o homem. Todas as vezes em que precisarmos tomar uma decisão, executar um plano ou realizar uma tarefa, por mais simples que seja, precisamos nos perguntar se está em harmonia com a Palavra de Deus escrita e revelada. Se estiver em harmonia com a Palavra de Deus, podemos nos assegurar de que essa é a vontade de Deus, porque ela está revelada na Sua Palavra. O Espírito Santo nos capacita a discernir o que está de acordo com a perfeita vontade do Senhor, porque o Espírito nunca leva ninguém a agir em oposição à Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...