quinta-feira, 11 de abril de 2013


E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45

Andar em liberdade é um desejo de todo ser humano. Desde o início da humanidade, vemos os povos lutando para se verem libertos de seus opressores. Mas não é somente pela liberdade de um grupo ou de uma nação, vemos  homens  lutando pela liberdade  de uma forma que foge aos princípios da liberdade. Trata-se da liberdade de exercerem direitos não definidos pelo Criador. O direito à liberdade sexual, à escolha do sexo, ao direito ao uso de drogas, de praticar o aborto... Essa liberdade individual é requerida constantemente por meio da contínua quebra de tabus na sociedade moderna. A mídia e a militância agressiva vem levantando o questionamento dos padrões e tem se esmerado no esforço de fazerem aceitáveis seus padrões e vontades, levando a sociedade a tolerar comportamentos e conceitos anteriormente marginalizados. O direito de pensar diferente tem criados grupos e que mostram a variedade de possibilidades de comportamentos e tribos com que se pode conviver em nome de uma liberdade de pensamento ou comportamentos nem sempre coerentes com a Palavra de Deus. Mas quando falamos de liberdade, para sermos coerentes com os princípios bíblicos, precisamos deixar claro que essa almejada pelo mundo, que é a de fazer tudo o que se deseja não é a vontade de Deus para Seus filhos. O anseio do mundo é o de fazer o que quer que seja para satisfazer-se, enquanto a liberdade segundo a Bíblia nada tem a ver com a possibilidade de se fazer tudo que se tem vontade, mas, sim, de vermos nossa vontade livre do pecado. Biblicamente falando, liberdade significa ver nossa existência livre do pecado. O que o mundo chama de liberdade acaba sendo uma prisão. Mas aquele que é capturado pela Palavra torna-se livre, porque pode escolher não se deixar aprisionar pelos grilhões do pecado, enquanto o que se tem fora de Cristo é um homem dominado pelo sexo, dinheiro, bens e pela ilusão de que a satisfação pessoal é sinônimo de liberdade, quando não se tem escolha.  Livre é quem pode escolher o pecado e não o faz, mas aquele que peca se torna escravo de sua escolha e dela não consegue se livrar, por essa razão ”Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31,32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...