sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3.


O autor de Hebreus nos faz pensar que é insensatez colocar nossa esperança em outras fontes que nada podem.  A Bíblia nos diz que “Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca”. (Salmos 33:6) Mas é importante observarmos que é a nossa fé que move a mão de Deus.  Em geral nossa esperança é baseada em circunstâncias naturais, naquilo que vemos, ouvimos, cheiramos ou sentimos.  Enfim, com aquilo que podemos perceber pelos sentidos. Mas a fé é mais do que essa esperança porque não é construída a partir de provas circunstanciais que nos cercam. Assim como a criação de Deus, ela deve estar fundada na Sua Palavra.  A fé se baseia no fato de que Deus falou, por isso Paulo afirmou em Romanos 10:17 afirma: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". Se a fé é a confiança das coisas que se esperam; a convicção daquilo que não se vê. É um estado de mente que dá a certeza de que aquilo que se espera será recebido eventualmente; é, portanto,  a convicção de que a Palavra de Deus é verdadeira ao falar de coisas que não podem ser vistas nem discernidas pela razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...