sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


 “Maridos,vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento: e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” (I Pd. 03:07)




A  Bíblia ensina na primeira Carta de Pedro que para ter um lar abençoado, o homem precisa tratar sua esposa com dignidade, atentando para suas carência emocionais. Sabendo que é o líder, deve exercer essa liderança com amor e com sabedoria de modo a edificar sua esposa e sua casa. E para isso deve evitar tanto a discussão que altera os ânimos, quanto evitar o silêncio que congela as relações. Tanto a discussão excessiva, quanto o silêncio hostil são brechas para que o diabo entre na vida do casal. Outra atitude que precisa ser evitada a todo custo é manter um comportamento de solteiro, sendo casado. Esse comportamento no casamento leva o cônjuge a dormir na sala, a bater a porta, a sair de casa sem dizer aonde vai, ou mesmo a fazer ameaças de abandonar o lar. Pessoas maduras entram em uma relação agindo como adultos e não se comportam como crianças que correm para a mãe para buscar abrigo, ou fogem do problema escondendo-se no silêncio que impede o diálogo e acentua os ressentimentos. Falar na hora certa e calar para evitar atritos são atitudes maduras e sábias que mantém a relação nos momentos de crise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...