terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8:8-9)

 O apóstolo Paulo é categórico ao afirmar que quem busca os prazeres carnais não agrada a Deus de forma nenhuma.  Sabemos que é muito difícil resistir aos prazeres que agradam a carne, porque é sempre mais fácil fazer isso do que cultivar as coisas do espírito. Realmente não é fácil, mas não é impossível. Jesus Cristo deu-nos esse exemplo, pois como homem foi tentado e em nada pecou, conforme relata o autor de Hebreus 4:15. É claro que não podemos nos comparar a Cristo, mas devemos buscar Nele o modelo a ser seguido. A   Bíblia nos exorta a santidade, 1 Pedro 1:16 “Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo”. Não é perfeição, mas santidade é o mínimo que Jesus espera de nós. Em  Romanos 8: 5-7 lemos “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito.  Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Há várias  passagens na Bíblia nas quais Deus nos exorta à santidade e condena as obras da carne. Precisamos nos lembrar sempre de que tudo que é da carne vai passar, mas a palavra do Senhor se cumprirá, conforme registra Mateus 24:35 “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...