sábado, 12 de janeiro de 2013



“E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.” (Lucas 22:35)
A Bíblia apresenta pelo menos cinquenta razoes pelas quais Deus quer a prosperidade de Seus filhos e vários motivos pelos quais Ele quer livrar os Seus da escravidão financeira, das dívidas, das preocupações e do medo, e o principal deles é nos levar a uma posição elevada em Cristo. Ele quer que Seus filhos prosperem, não há como pensar diferente, mesmo que tenhamos vários exemplos de homens dedicados à Obra de Deus que aparentemente não são prósperos, segundo a visão do mundo. A promessa de Deus é que jamais faltaria a provisão necessária, mas Ele quer muito mais para nós. Mas é importante entendermos que prosperidade não é só riqueza material. É muito mais do que poder, status ou bens materiais. É a segurança e a provisão necessária vinda do Senhor. Quando compreendermos que apesar de nossos esforços pessoais, de nossa renda e condição material, o Senhor é a nossa fonte de provisão e nos colocarmos na dependência para garantir o suprimento em todas as áreas de nossa vida, entenderemos o que isso significa de forma sobrenatural.  Cristo enviou os discípulos sem provisão material para que aprendessem a depender da provisão sobrenatural de Deus. Para que não confiassem em seus recursos limitados, e sim que retirassem o sustento dos recursos ilimitados de Deus. É essa a atitude que Ele espera de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...