quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. Provérbios 21:2

Muitas podem ser as estradas que algumas vezes se abrem diante de nós, principalmente nos dias atuais, quando tudo é sedutor e nos convida a novas experiências, muitas portas podem ser abertas por nós, mas nem todas trazem consequências positivas. Nossos corações planejam e se encantam diante daquilo que nos seduz. É natural que o homem faça planos e que busque a felicidade, mas antes precisa saber que não há felicidade plena quando não temos uma direção segura. Quando o homem se baseia no seu próprio entendimento, quando se direciona pelos caminhos que acha reto, o mais provável é que se decepcione, pois o coração humano é enganoso.   Entretanto, quando o homem se orienta pela Palavra, quando ouve o que o Senhor diz, por meio de seus profetas ele jamais se decepciona porque só Deus sabe como nos dirigir. Muitas vezes julgamos que Ele não nos dá o que pedimos ou nos dá justamente o que não queremos e adiante vamos compreender que Ele nos deu o melhor, no tempo  e na medida certa.  No texto de Provérbios, nós vemos que embora um homem possa fazer muitos planos e pensamentos que parecem direito aos seus olhos, no final será o desejo do Senhor que irá permanecer. E quem age segundo os conselhos de Deus sabe que mesmo sem entender de imediato o que não lhe parece bom terá com que se regozijar, ao contrário daquele que julga ser dono de sua vida e não escuta os conselhos de quem Deus preparou para lhe orientar. Quantas vezes nós nos arrependemos de não ter dado ouvidos ao pastor, ao irmão, ao amigo que tentou nos orientar ou nos mostrar o nosso engano? Muitas vezes tomamos essas pessoas por inimigas e não abrimos os nossos corações e mentes para receber a orientação. Mas, como diz Salomão, o Senhor que sonda os corações bem sabe o que é melhor para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...