quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. 2 Pedro 3:13,14

Ninguém  sabe exatamente qual é o dia da volta de Jesus, embora se criem suposições, fantasias e histórias que retratam o “fim do mundo”, mas de acordo com a Bíblia esse dia se dará em um momento inesperado, apesar de todas as tentativas de adivinhação. Por essa razão, não devemos nos preparar para um dia, mas a todo o momento, pois Ele retornará sem data marcada. Eis por que  vigilância é fundamental, para que neste dia, não sejamos pegos de surpresa e não fiquemos para trás. Deus  ainda está dando chances àqueles que ainda não O encontraram.
Enquanto esse dia não chega, devemos aguardar vigiando, conforme nos ensina Jesus nas parábolas que proferiu para nos motivar: a do dono de casa e do porteiro (Mc 13.32-37), a do servo mau (Mt 24.45-51), a das dez virgens (Mt 25.1-13), dos talentos (Mt 25.14-30), a das ovelhas e bodes (Mt 25.31-46) e a das dez minas (Lc 19.27). Vigiar não é estar acordado quando Jesus voltar, nem especular a respeito do dia e hora de sua volta, mas preparar-se agora, no momento presente para recebê-Lo. Aguardar trabalhando em prol do Reino de Deus, pois Jesus ordena que a igreja trabalhe (Mt 28.19,20). Ele mesmo deu o exemplo quando disse que tinha que realizar a vontade do Pai e a sua obra (Jo 4.34; 9.4). Aguardar em santidade, buscando a semelhança com Cristo: "E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho de Homem" (Lc 21.34-36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...