sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. Deuteronômio 6:12

Deus tem ensinado o seu povo que ele deve se lembrar da escravidão que teve na terra do Egito, para exercer  misericórdia em relação ao seu próximo. Muitos  têm se esquecido de onde foi que Deus nos tirou e não se lembram das benesses do Senhor, comportando-se com arrogância quando saem das lutas e contemplam a graça. O Senhor considera fundamental que nos lembremos de nosso passado, sem retornar aos nossos pecados, para que possamos ministrar sem arrogância a qualquer um (Ageu 1:7). É fundamental que nós, cristãos, possamos considerar e chamar à memória as obras de Deus em nossas vidas, devemos saber de onde Deus nos tirou, reconhecendo sempre todos os benefícios que Dele recebemos.  Aqueles que, depois de abençoados, depois de libertos da escravidão, seguem suas vidas desprezando os ensinamentos do Senhor, tão logo se sentem protegidos pela sua própria força, acabam se perdendo no caminho.
Esse texto de Moisés nos exorta a lembrar que Deus é a nossa fonte de segurança e não há outra chave para a verdadeira prosperidade, diferente daquela apregoada pelo mundo e que faz com muitos se esqueçam do que Deus realmente tem para os Seus filhos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...