sábado, 8 de dezembro de 2012


Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9

Jesus ensinou claramente que não existe outro diferente caminho para a vida abundante, plena e eterna. Só Ele é a porta que leva à salvação, no entanto, a sociedade insiste em dizer que todos os caminhos levam a Deus. Ao contrário do que diz a Bíblia, religiões afirmam que a porta da salvação é a caridade, Maria é outra porta, talvez mais lembrada por muitos. Há também os que atribuem a salvação a outros homens que viveram neste mundo e como pecadores, diferentemente de Jesus que se fez cordeiro, que entrou pela porta das Ovelhas e foi imolado sem pecado para que a humanidade se salvasse. Em João 14:6  vemos essa afirmação que muitos ignoram: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Em Atos 4:10,12  Lucas deixa bem claro que em outro não há salvação, não há outro nome a não ser Jesus que possa interceder por nós: “Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes, mas a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome Desse é que este está são diante de vós.” “Em nenhum outro há salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Jesus é a única porta e o único caminho que muda realmente as nossas vidas. Paulo afirma em II Coríntios 5:17 “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.” Essa é a porta que está aberta para todos, para quem quiser, não importa seu passado, sua origem, o que fez ou o que deixou de fazer. Ele nos convida a entrar pela porta que está aberta e conduz a vida abundante aqui e agora e a vida eterna com o Pai. Não adianta bater em outra porta. Quando entramos pela porta chamada Jesus, encontramos um refúgio seguro e a salvação. Fora desta porta vivemos num ambiente perigoso, expondo-nos a quem só quer nos destruir, onde quem reina é nosso inimigo. Jesus é a única porta, apesar de o inimigo ardilosamente nos apresentar opções que confundem aos que não ouvem a Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...