sábado, 1 de dezembro de 2012


Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. SALMOS 17:5

O salmista sabe quem é o Seu Deus e reconhece que Nele está a verdade da qual não deve se desviar. Ele sabe que Jesus veio ao mundo para nos dar o caminho e a direção,  para mostrar o amor do Pai,  para nos libertar das garras da escravidão do pecado e para nos  fazer herdeiros da graça de Deus. Diferentemente  do que ensina o mundo, que todos os caminhos levam a Deus, o salmista nos leva a reconhecer também que só há um caminho, aquele mencionado em João 14:6. Assim como Davi, devemos sempre clamar a Deus para que dirija nossos passos neste caminho, para que nossos pés não vacilem e para que nossa caminhada seja constante e firme, principalmente quando o mundo tenta turvar a nossa visão, com seduções e enganos a fim de que jamais nos desviemos do alvo.  Quando colocamos nossos olhos em Deus, quando firmamos nossos passos na direção indicada pela Palavra não corremos o risco de nos precipitar em decisões que nos deixarão reféns de nossas escolhas erradas. Quando deixamos que Deus dirija nossos passos, não vacilamos em nossos compromissos e até mesmo o que nos parece incerto será confirmado pela prosperidade de nossas ações. Quem confia e segue na direção do Senhor, ouvindo e praticando a Sua Palavra  é próspero em todos os sentidos: na vida pessoal, financeira, profissional, espiritual e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...