Traduza este blog

sábado, 20 de outubro de 2012


 "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna." (João 4: 14)

Quando alguém se converte ao Senhor Jesus passa a receber do Espírito Santo de Deus o consolo para a sua vida. O Senhor se encarrega de trazer para o ser humano que quis recebê-Lo, as instruções contidas na Sua Palavra. Então a vida de um convertido começa a mudar em casa, as atitudes com seus familiares e amigos, palavras brandas, paciência e domínio próprio passam a ser notados. Tudo naturalmente, sem forçar nenhuma condição ou autossugestão, afinal o convertido é  nova criatura e as pessoas percebem isso. Se alguém quer realmente mudar para melhor pelas bases da Palavra de Deus, o próprio Senhor ajuda, essa é a promessa Dele. A palavra de Deus é efetivamente um manual para a vida humana e aquele que faz de fato uso aprende a se estruturar para ter a Verdadeira Paz! Contudo precisamos entender o verdadeiro sentido de paz.
Falamos em paz, na igreja, nos nossos lares, no nosso trabalho, mas muitas vezes vivemos uma guerra silenciosa e hipócrita. Sepulcro caiado é o que somos, às vezes. PAZ é uma palavra que tem sido proferida de forma tão banalizada que muitos não atentam para seu verdadeiro significado. Não basta dizer em sociedade: "Muita paz!" se seu real significado tem sido desprezado e passa lamentavelmente a simbolizar algo que se deseja, mas que só se reflete de fato na vida das pessoas por meras palavras. A paz verdadeira não se consegue apenas por meio do desejo de  outra pessoa, é preciso buscá-la, conquistá-la. Paz é o equilíbrio na vida.  No âmbito conjugal muitos casais estão dentro de uma casa aparentando um relacionamento absolutamente normal, mas vivem de forma hipócrita, em um silêncio que machuca e fere, ou com rudes palavras, enquanto passam a imagem de casal perfeito. Não se envolvem como marido e mulher, dormem em camas separadas, quartos separados, mantêm as aparências.
Se  existe um problema a ser solucionado, mas a covardia de admiti-lo ou mesmo de estabelecer um diálogo racional fez com que este "casal" se perca nessa rede que só agrada ao inimigo das almas, que ataca preferencialmente nas famílias.
Deus conhece o nosso interior, é inútil tentar iludi-Lo ou persuadi-Lo com vãs formalidades. Ele está pronto a transmitir a Paz Real para todos os indivíduos que se submetem a Sua orientação e de fato a obedecem. Mas antes precisamos  aprender a deixar de lado a hipocrisia. Se assim agirmos, o Espírito Santo está pronto a nos transformar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!