domingo, 2 de setembro de 2012


"Suave é ao homem o pão ganho por fraude, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia." Provérbios 20:17

Vivemos dias em que a fraude, a corrupção, o enriquecimentos ilícito têm se tornado tão corriqueiro que muitas pessoas acham normal essas atitudes e alguns chegam a pensar que estranhos são os que assim não agem, errado estão os que se mantém íntegros e probos. Mas a Bíblia mostra claramente que quando o homem se corrompe a consequência é a ruína. As riquezas que são adquiridas pela fraude, pela desonestidade e pela corrupção acabam se  transformando em maldição na vida das pessoas. O pecado engana e se a princípio se apresenta como tentador e aparentemente glamouroso em pouco tempo mostra a sua verdadeira face.   Ele tem um sabor amargo e não poupa aqueles que se fartaram dos frutos da injustiça e da corrupção. O que hoje pensa estar levando vantagem ao obter um lucro fácil, ao tomar emprestado em não pagar, ao explorar o trabalho ou a boa fé de uma pessoa, certamente, não se fartará, mas colherá o que semeou. O cristão não pode aderir a essa ideia, mas precisa entregar seus caminhos ao Senhor, seu trabalho, sua profissão, suas finanças, para que o Senhor o ajude a administrar honestamente tudo o que o Senhor tem lhe dado. Precisamos dar um bom testemunho, consultando ao Senhor antes de negociar, comprar e vender para que não causemos prejuízos a ninguém, para que sejamos exemplos para as pessoas a nossa volta e não pedra de tropeço, para que nossa boca se encha de pedrinhas de areia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...