quinta-feira, 13 de setembro de 2012


E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. Levítico 26:9

O Senhor é um Deus de alianças e quando depositamos Nele a nossa confiança podemos ter a certeza de que daremos frutos no tempo certo. Independente do problema, da dificuldade, independente de onde tenhamos nos enveredado, devemos confiar que Deus nos ouvirá e que atenderá nosso clamor. Essa é a Sua promessa e Deus não é homem para mentir. 
Manter a fé e a esperança quando as coisas não estão bem é demonstrar que conhecemos quem é nosso Deus. Fé é acreditar naquilo que não se pode ver. É  tomar posse do impossível que ainda não aconteceu, crendo que acontecerá, mesmo que as circunstâncias digam não.  Para ter  fé  não podemos levar em conta apenas a razão, há algo de sobrenatural que procede do Espírito Santo. Fé, segundo o autor de  Hebreus 11:1  " é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem". Aquele que tem fé, por mínima que seja, pode testificar as palavras de Moisés, no texto em epígrafe. Aquele que crê verá seus anseios respondidos, certo de que a aliança que Deus estabelece não se rompe, nem pode ser corrompida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...