quinta-feira, 9 de agosto de 2012


"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação." (1 Pedro 2:2)

Nosso pensamento constante deve ser o de amadurecer na graça do Senhor, procurando sempre imitar hábitos santos e nos alimentar espiritualmente com as coisas que nos ajudam a crescer. Mas sabemos que o crescimento verdadeiro vem somente por intermédio do Espírito Santo. Por isso, devemos pedir que o Senhor nos fortaleça pelo Seu Espírito, enquanto tentamos imitar o Seu caráter, buscando com persistência e determinação o crescimento espiritual. Assim como uma criança em fase de crescimento deve deixar o alimento liquido substituindo-o por alimento sólido que contenha todos os nutrientes necessários ao seu crescimento físico, analogamente um cristão deve buscar, alimentando-se pela palavra de Deus, o crescimento espiritual. Se uma criança estaciona no mesmo lugar no seu crescimento físico e no seu desenvolvimento intelectual, é motivo de preocupação dos pais. De igual modo, Deus se preocupa com Seus filhos que permanecem imaturos em sua vida espiritual. É por isso o apóstolo faz essa  exortação àqueles que, depois de convertidos, não buscam o crescimento espiritual. Deus não quer que sejamos imaturos! Ele quer que continuemos a crescer e espera que ansiemos pelo que é bom e que nos edifica. Mas não podemos nos esquecer de que o alimento necessário a esse crescimento é a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...