sábado, 4 de agosto de 2012



Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR, pois eles voltarão da terra do inimigo.(Jeremias 31:16)




Na expressão do profeta Jeremias podemos sentir a voz do Senhor dizendo àqueles que perseveraram  confiando Nele com paciência, por conta do Seu grande e eterno amor que ainda hoje nos atrai.   O Senhor diz àqueles que choram, que passam por lutas e tribulações que muitas vezes parecem insuportáveis que essas lágrimas irão secar em um breve tempo. Haverá recompensa para os que esperaram, para os que não se desviaram, para os não sentiram saudades das cebolas do Egito. O maná que o Senhor tem enviado com fidelidade nos tempos do deserto tem fortalecido o espírito daqueles que se dispuseram a seguir os caminhos do Senhor. Essa é a palavra que o profeta nos dá no dia de hoje. Quem continua firme e atento à palavra de Deus, ainda que esteja passando por lutas, sem se deixar corromper pelas promessas do inimigo, certamente receberá o seu galardão, conforme nos diz Paulo  2 Coríntios 4:17 “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”. O mesmo Jeremias 31:9-10 assevera “Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito”.
Se você tem se distanciado dos caminhos do Senhor, se anda circulando no deserto, enfastiado com o maná que Ele tem lhe enviado diariamente, se sente que está longe de receber a terra prometida, atente para essa palavra profética: o Senhor que lhe trazer de volta aos ribeiros, quer que desfrute novamente do manancial que jorra com abundância. Por que você insiste em continuar no deserto, longe de Deus e das Suas bênçãos? 

2 comentários:

  1. Andre - Vitoria / ESsábado, 04 agosto, 2012

    Precisava muito ouvir esta Palavra no dia de hoje... me deu forcas para continuar.

    Obrigado Senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. André,

    Deus conhece o seu coração e sabe das suas lutas. Permaneça firme e confiante, porque a palavra do Senhor não falha. Se dentre tantos temas possíveis, essa foi a palavra que o Senhor nos deu nesse dia, usando o instrumento humano, certamente, Ele sabe a quem a mensagem deve atingir e se falou a você ouça e tome uma posição de fé e compromisso.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...