segunda-feira, 13 de agosto de 2012



"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13

O profeta nos lembra que nosso Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; o que era e o que é, e o que há de vir. Isso significa que nada, nem nossos problemas momentâneos, nem mesmo o inimigo de nossas almas é maior que nosso Deus. Ele é soberano. E sua soberania é permanente. Não está soberano, ou exercendo soberania como reis terrenos, ou até mesmo os problemas que deixamos reger nossas vidas. Soberania é domínio de tudo e de todos. Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sua vontade permanece acima de todas as coisas. Por isso o  profeta afirma, com toda convicção, ainda que em tom de pergunta: agindo Ele, quem o impedirá?
Precisamos fazer coro com o profeta e reconhecer o quão maravilhoso é ter um Deus soberano.  Precisamos compreender tão magnífica graça é ser servos de um Deus tão grande, sabendo que não há ninguém que possa assemelhar-se ao Senhor. Ele  nos chamou para sermos Seus filhos, e tem cumprido e executado o seu propósito soberano.

Um comentário:

  1. Feliz é aquele que crê no Senhor. Muito reconfortantes as tuas palavras. Obrigado, foi ótimo poder ler essa mensagem hoje.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...