segunda-feira, 16 de julho de 2012


Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23,24)

O Rei Davi demonstra toda sua confiança no julgamento de Deus e  reconhece a soberania de Deus na sua vida. Essa deve ser também a nossa atitude quando precisarmos tomar uma decisão. Sabemos que muitas das dificuldades que as pessoas enfrentam são consequências de escolhas feitas baseadas somente por sua própria vontade. Por isso não podemos nos afastar dos ensinamentos do Senhor, tendo sempre em mente o manual que nos deixou: a Sua palavra. Seguir as orientações não nos torna imunes aos problemas e dificuldades, contudo, dá-nos a confiança necessária para enfrentar as adversidades, certos de que já temos a vitória Naquele que venceu por nós. A diferença entre andar com Deus ou sem Ele pelos caminhos da vida não estará certamente na ausência de dificuldades ao longo da caminhada. Toda diferença está na forma como enfrentaremos os obstáculos que impedem que a caminhada seja mais tranquila. Nenhum cristão está livre dos embaraços que ao longo da vida surgirão na tentativa de impedir a caminhada. O que conta é a persistência na fé e a confiança Naquele que tudo pode, tudo conhece e que sonda os nossos corações dando-nos o melhor. Ainda que esse melhor, em princípio  pareça  mau aos nossos olhos turvados pelas aparências do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...