quinta-feira, 5 de julho de 2012


"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. O qual a sí mesmo se deu em resgate por todos."
(I Timóteo 2.5-6)



Nas palavras de Timóteo podemos confirmar a grande revelação do cristianismo: há um único caminho que leva a Deus. Essa verdade confirmada pelo próprio Jesus em João 14:5-6  "Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Quantas vezes nos distanciamos dos caminhos do Senhor porque acreditamos que todos os caminhos levam a Deus. No entanto, se cremos que a Bíblia é a palavra de Deus, não podemos recortar dela apenas o que nos convém. E se nela está registrado que o plano de Deus para a salvação da humanidade está fundamentado na morte e ressurreição de Jesus, não podemos crer que outros homens, por mais santos que tenham sido possam nos conduzir ao Pai. Há um só mediador, entre Deus e os homens, diz a palavra de Deus. E esse mediador é Jesus. O único que deu a sua vida por nós e se confiarmos nossa salvação a outros ou a nossas obras, seu sacrifício terá sido inútil. Somos salvos pela graça e pela cruz. É certo que o Senhor vê nosso coração e dele procedem as fontes da vida, que o caminho das boas obras e da justiça é gratificante, mas esse não é o caminho do evangelho porque não há obras suficientemente boas que nos abram a porta do céu.  O caminho da cultura e educação pode nos levar ao sucesso pessoal e profissional, mas é insignificante aos olhos de Deus que não se agradam daqueles que se assoberbam deixando de lado a orientação do Espírito ao tempo em que acham que um diploma ou uma posição vão lhes fazer diferença no Reino de Deus. O único caminho é o caminho da cruz do calvário. Porque nela esteve Aquele que é capaz de nos mostrar “o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6a). O caminho para o céu é a fé em Jesus. E nada que afaste você dessa verdade poderá conduzi-lo(a) ao céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...